domingo, 23 de outubro de 2011

A bondade de Deus

Tema: A bondade de Deus:
A palavra diz pedir, buscar, bater. Vejamos que Jesus estimulava perseverança na oração. Os tempos dos verbos gregos do versículo 8 indica continuidade. Portanto devemos continuar a pedir, a buscar e a bater. Pedir, fala da consciente necessidade e da confiança de que Deus ouve a nossa oração. Buscar, fala de fervente petição associada a submissão à vontade de Deus. Bater, fala da perseverança em buscar a Deus quando Ele não responde imediatamente. Porem a maior importância nisso tudo e que A garantia de Cristo de que o suplicante receberá o que pede baseia-se em
(1) lugar o reino de Deus

(Mt 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

(2). Lugar A bondade e amor paternais de Deus

(Mt 6:8) Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
(Mt 7:11) Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
JOÃO 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
JOÃO 16
23 E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
25 Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
COLOSSENSES 1:12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

(3.Lugar) Orar de conformidade com a vontade de Deus,

I JOÃO 5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
16 Se alguém ver pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
I JOÃO 3:22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele estão, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado
MARCOS 11 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

(4) Lugar, Cultivar a comunhão com Cristo

JOÃO 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor

(5) Lugar, Obedecer a Cristo
I JOÃO 3:22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
Vosso pai Dara bens. Cristo promete que o pai celestial não decepcionará seus filhos. Ele nos ama com um amor maior do que aquele de um bom pai terrestre e quer que lhe peçamos tudo quanto necessitamos, pois Ele promete nos dar-nos o que é bom para nós, Ele deseja promover solução para nossos problemas e pão para nossa necessidade diárias. E, mais do que tudo, Ele nos dará o Espírito Santo para estar conosco, como nosso Conselheiro e Ajudador.
LUCAS 11
13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

JOÃO 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário