sábado, 3 de março de 2012

O que fazer para ser ou torna-se Santo?

O que fazer para ser ou torna-se Santo?   

 Ao longo dos séculos o diabo tem trabalhado na vida das pessoas, da família e sempre acusando de serem pecadoras e não merecedoras da vida eterna proposta por Deus.
Isto está tão claro na vida das pessoas que é normal você perguntar para um ou mais pessoas se são santas , a resposta vem de imediato, não, não sou santo.

Gostaria de levar vocês , amados leitores sobre os grandes homens da Bíblia que por certo são Santos e estão na Glória junto com Deus.

Vou citar dois grandes homens no Antigo Testamento:

O Rei Davi, é considerado segundo o coração de Deus, por se humilhar perante ao Senhor e pedir perdão dos seus pecados cometidos .Pois o próprio Davi pecou,mas humilhou-se perante a Deus pedindo perdão dos seus pecados.


O Rei Salomão, filho de Davi, também foi o Rei que teve grande sabedoria em governar ao seu povo e teve muitas riquezas, mas também teve o seu lado pecador, mas Deus o perdoou

No Novo Testamento, vimos os Apóstolos, com exceção de Judas, o traidor, tiveram seus momentos de fraqueza e de iniqüidade e os seus pecados foram perdoados e são Santos.Teve também uma mulher que foi pega em adultério e Jesus a perdoou e também é santa.E muitos homens que verdadeiramente seguiram a Jesus são Santos.

Mas porque são Santos??
Se Deus é Santo, Jesus é Santo, como podemos ser Santos, pois somos humanos e somos falhos?

Eu e você não podemos ser Santos simplesmente sendo pessoas boas, que praticam caridade, ajudam aos outros. Isto sim é uma qualidade que devemos ter pois devemos ajudar uns aos outros e amá-los como Jesus nos ama.

Mas ser Santo, o que precisamos para atingir este objetivo???

Vejamos a Palavra de Jesus:

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.(João 17:11)

Jesus nesta oração dirigida ao Deus altíssimo, nos revela que aqueles que creram em Jesus serão guardados, separados, para serem santos

Jesus pede a santificação destas pessoas
Santifica-os na tua verdade; a tua Palavra é a verdade.(João 17:17)
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade(João 17:19)

E por final Jesus fala sobre as pessoas que ainda crerão nele, através do evangelho

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste(João 17:20 e 21)
E a Palavra final de Jesus é esta:
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens(João 17:22 a 26)

Para ser santo, precisa crer em Deus e em Jesus e seguir os seus mandamentos, sem isto não poderás ser santo e estar junto ao amado Pai e com Jesus

Se você já tem Jesus como seu único e suficiente salvador e anda nos caminhos conforme os mandamentos você é santo.

Duvidas isto????

Se ainda não tem Jesus, creia nele e tenha Vida e vida em abundãncia.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância(João 10:10)


Sede santos

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.(I Pedro 1:15 a 19)

Deus os abençoem


Nenhum comentário:

Postar um comentário