sábado, 23 de abril de 2011

para refletir

Uma palavra a todos os Líderes
01. Não basta carisma , tem que ter caráter sem duvida Sucesso é o resultado de um conjunto de fatores mão se faz  Sucesso só com carisma, viva de forma que, quando seus filhos pensarem em justiça, carinho e integridade, pensem em você.
02. Nunca pare de crescer, Somos aquilo que fazemos repetidas vezes, portanto a excelência não é uma ação, e sim um hábito (Aristóteles)
03. Tenha sempre uma declaração de missão pessoal, Sem uma filosofia de vida, o líder caminha sem direção.
04. Matinha sempre acessível, É impossível ser pastor e não querer ter cheiro de ovelha exercite-se na arte da comunicação A comunicação é tão essencial na liderança, que ela é impossível liderar sem a mesma.tenha sempre uma boa dose de humor
05. Otimismo é indispensável só os otimistas conseguem extrair força do fracasso, para triunfar da próxima vez
06. Disciplina pessoal Aquele que não lidera a si mesmo, não está apto para liderar outros
07. Conheça e se deixe conhecer, não basta conhecer, é necessário ser conhecido também.
08. Criticas como receber-las e fazê-las, não basta subir a escada. É preciso ver se ela esta encostada na parede certa.
09. O fator versatilidade, para lidar com pessoas e situações diferentes é preciso versatilidade.
10. Casamento bem sucedido fortalece a liderança Sucesso que vale a pena é obtido de dentro para fora.
O que na verdade é liderança?
Definir liderança é como tentar definir o amor: tos sabem que ele existe, mas é difícil dar-lhe uma definição exata, Liderar não é dominar, mas, sim a arte de convencer as pessoas a trabalharem em vista de objetivo comum. Liderar é sem duvida libertar as pessoas para que elas façam o que é necessário, da forma mais humana possível.
Não basta carisma, tem que ter caráter
“Os homens mostram o seu caráter de maneira mais clara nas trivialidades, quando não estão sendo observados”.  (Arthur Schopenhauer)
Assim como o avião depende das duas asas pra se manter no ar, o líder depende de carisma e de caráter para exercer liderança com sucesso duradouro. O líder que ninguém esquece, tem as duas asas: carisma e caráter. O que é carisma? É  a  habilidade de atrair pessoas em torno de sim. Por isso, a multidão seguia a Jesus.
O que é caráter? É um conjunto de hábitos adquiridos  ou desenvolvidos ao longo do tempo, que define quem “é” a pessoa. Jesus foi  testado,tentado e provado em tudo e concluiu sua missão como “homem” irrepreensível tinha profundidade de caráter. O comportamento e as atitudes de uma pessoa em tempo de lutas, de provações e de tentações, diz muito sobre o seu caráter. Isso porque a melhor maneira de se conhecer o substrato do ser de alguém é na hora da tentação, deserto ou da crise. Ao ser tentado pela mulher de Potifar, José do Egito manifestou a profundidade do seu caráter. Se ele não tivesse passado por esse teste de fogo, no qual saiu vitorioso, sua historia seria mais uma dentre as muitas ( Gn 39). São de Geoffreywilson as palavra: “ As ações dos homens formam um indicador infalível de seu caráter”. A grande preocupação de Jesus, no Sermão da Montanha, era com o caráter dos seus discípulos. Eles não poderiam ser mundo do mundo, nem terra da terra, mas sim luz do mundo e sal da terra, pois foram chamados para fazer diferença. (Mt. 5:13-15). Ao concluir, o sermão, no capítulo 7. Ele diz que o único projeto de vida que resistira em tempos de provação,seria aquele em que o construtor levou a sério a Sua palavra e a colocou em  pratica. Este são os que se preocuparam com a integridade, a santidade, a honestidade, a verdade, a pureza, enfim, com a profundidade do caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário