quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Tema: O desafio de Deus” (Isaias 45:22)


       “Tema: O desafio de Deus” (Isaias 45:22)
Após desafiar os gentios para que apresentassem provas de que seus deuses estavam vivos e eram capazes de ajudar, e de declarar que  Ele mesmo era o único Deus verdadeiro, Deus pediu que todos os homens olhassem para Ele e fossem Salvos (V 22) Isso era suficiente para provar que a Salvação viria tanto para gentios quanto para Judeus, em qualquer época, ou dos apóstolos, em particular, para pensar que a Salvação era somente para os Judeus (At10.7ao13-11.18; Gl 2)

ATOS 10:7  E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço.
8  E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope.
9  E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.
10 E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,
11  E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
12 No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.
13  E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.

ATOS 11:17  Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?
18  E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.
GÁLATAS 2: 2  E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.

Quatro fatos Importantes.
01. O programa do Evangelho é universal (v.22). Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Deus convida todas as pessoas da terra a se arrependerem e virem a Ele para serem Salvas. “O evangelho de Cristo contém o mesmo convite, e o
“Senhor  já ordenou que sua Igreja leve essas boas novas ao mundo inteiro”

(Mt 28:19,20; 19  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
At. 1:8; 8  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
 Is 42:1 EIS aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
02. Deus está disposto a Salvar a todos; do contrario não teria chamado a todos
(v 22). Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
JOÃO 3:16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 Aqui meus amados a três pontos essenciais que revelam o coração e o propósito de Deus para com a humanidade
(1). O amor de Deus é suficientemente imenso para abranger todos os homens, e o “mundo inteiro”
I TIMÓTEO 2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
(02). Deus “deuseu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus. Não foi algo que Ele foi obrigado a fazer. Mais sim por sua vontade plena.

I JOÃO 4:10  Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

ROMANOS 8:32  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
II PEDRO 3:9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
I JOÃO 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

APOCALIPSE 22:17  E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

03. A provisão foi feita para todos  (v.22). Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
JOÃO 16:18  Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
19  Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
ROMANOS 1: 16  Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
17  Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
04. Todos os que aceitarem o convite serão Salvos. (v.22). Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
JOÃO 1:12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
*Veja meus amados que o homem tem o poder (o direito) de se tornar filho de Deus somente se crer no nome de Cristo. Quando ele o recebe, nasce de novo e é feito filho de Deus ( Jo 3:1-21) nesse texto meus amados temos a brilhante instrução de Jesus Cristo, para Nicodemos  no que se discerne o novo nascimento. Portanto, nem todas as pessoas são “filhos de Deus” no Sentido Bíblico.
*Porem todos quantos crêem È importante notar que João nunca emprega o substantivo “Fé” (gr. Pistis). Entretanto, em prega o verbo crer(Gr.pisteuo) 98 vezes. Para João, a fé Salvífica é, pois, uma atividade; algo que as pessoas realizam. A verdadeira fé não é crer e confiar de modo estático em Jesus e na sua obra redentora, mas uma dedicação amorosa e abnegada que continuamente nos aproxima dele como Senhor e Salvador.
 HEBREUS 7:24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25  Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
*Jesus Cristo vive no céu. Na presença do Pai intercedendo por todos os seus seguidores, individualmente, ou seja, ele intercede por mim e por você de acordo com a vontade do Pai.
 ROMANOS 8: 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.


A confissão dos pecados e o perdão por Cristo
I JOÃO 1: 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
*Veja meus amados que se eu e você fizermos uma coisa. > confessar nossos pecados, Deus fará quatro coisas por nos.
01. Será fiel a nós.
02. Será justo conosco.
03. Perdoará nossos pecados.
04. Purificar-nos-á de toda injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário