quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

03  A verdadeira igreja deve Corresponder com Amor  
No antigo testamento. E a mais profunda expressão da personalidade e da proximidade das relações pessoais (Gn 22:2) Em contramos uma perfeita relação entre Deus e a Abraão Deus pede o seu filho e Abraão, em obediência, só tem a dizer sim amem, ainda em (Gn 37:3) em contramos Jacó, ou seja, “Israel” declarando uma perfeita relação com um dos seus filhos. Israel. Amava mais a Jose do que a todos os seus filhos porque era filho da sua velhice. E fez-lhe uma túnica de varias cores. Ou seja, “diferente” em seu sentido não religioso a palavra é mais comumente aplicada ao amor entre o homem e a mulher.
O amor produz estabilidade em Cristo. É através do amor que temos a plena fidúcia de suportar todas as aflições, sem, contudo abandonar a Cristo, pois não há motivos nesse mundo para que venhamos nos separar dEle. “A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada?” (Rm 8:35b), “Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues a morte todo o dia” (Rm 8.36; Sl 44.22; 2 Co 4.11).
A segurança em Cristo nos leva ao triunfo “Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rm 8:37; I Co 15.57; 2 Co 2.14; I Jo 4.4). A perseverança naquela época era essencial para os cristãos de Roma e o apóstolo Paulo os preparou para tais dificuldades e perseguições, declarando que nada lhes separaria do amor de Cristo.
O amor produz a perseverança. O amor ao Senhor é fundamental para suportarmos tudo sem negar o nome de Cristo, (I Co 13:7). Muitos servos de Deus suportaram os vitupérios da vida para não perder a comunhão com Ele. O escritor aos hebreus falou sobre eles considerando-os como heróis da fé. Devemos ter a mesma visão, se não alcançarmos o que desejarmos aqui, saiba que alcançaremos coisas mais excelentes da parte de Deus. “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros
CONCLUSÃO Amados, mediante este breve comentário devemos acreditar que o Senhor nos ama, seu amor não se compara aos demais. Nunca o abandonemos, mesmo que as circunstâncias venham nos afligir, a nossa fé deve está inabalável porque Ele é fiel para cumprir os seus propósitos em nossas vidas. Que possamos tomar como ponto de partida o amor a Deus sobre todas as coisas (Dt 6.5), paciência e a oração







Nenhum comentário:

Postar um comentário