sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


04  A verdadeira igreja Busca um Reaviva mento    Introdução:

       Histórico do livro de Ezequiel é a Babilônia durante os primeiros anos do exílio babilônico (593-571 a.C.). Nabucodonosor levou cativos os judeus de Jerusalém para a Babilônia em três etapas: em  605 a.C.,   Jovens judeus escolhidos foram deportados para Babilônia, entre eles Daniel e seus três amigos;   em  597 a.C.,  10.000 cativos foram levados à Babilônia, estando Ezequiel entre eles;      em 586 a.C.   As forças de Nabucodonosor destruíram totalmente a cidade e o templo, e a maioria dos sobreviventes foi transportada à Babilônia. O ministério profético de Ezequiel ocorreu durante a hora mais tenebrosa da história do AT. Ezequiel, cujo nome significa “Deus fortalece” era de família sacerdotal (1.3) e passou os vinte e cinco primeiros anos da sua vida em Jerusalém. Estava se preparando para o trabalho sacerdotal do templo quando foi levado prisioneiro à Babilônia em 597 a.C. Uns cinco anos mais tarde, aos trinta anos (1.2,3), Ezequiel recebeu sua chamada profética da parte de Deus, e a partir daí ministrou fielmente durante vinte e dois anos, pelo menos.
       Ezequiel tinha uns dezessete anos quando Daniel foi deportado e, portanto, os dois eram praticamente da mesma idade, a poderosa visão que Ezequiel teve da glória e do trono de Deus (cap. 1) e o encargo divino que o profeta recebeu para seu ministério profético (2; 3) simbólicos. Os capítulos 7.2,5 descrevem como Deus levou Ezequiel a uma visão para profetizar que o fim viria contra a cidade. Depois da queda de Jerusalém, Ezequiel profetiza a respeito do avivamento e restauração futuros, quando, então, Deus será e dará aos seus um“ novo coração” e um “novo espírito” (cap. 36).
       Neste contexto surge a famosa visão de Ezequiel, de um exército de ossos secos que ressuscitam mediante a mensagem profética (cap. 37). “MAS EZEQUIEL , via um vale que Deus mostrava a situação  1. Tinham muitos mortos (ossos), não tinham vida, estavam todos em Ruínas, a Glória de Deus já tinha se retirado, estavam vazios.
2. Sem ânimo de vida , V.s 3 estavam todos e o profeta vê e se lamenta perde o ânimo Deus faz a pergunta??? Há uma pergunta da parte de Deus para você? podem??? Que podemos fazer pelo avivamento???
       Ezequiel viu a esperança perdida, não haviam esperança pois estavam mortos precisava de uma visitaçào do poder de Deus, precisava da dinâmica do Espírito. Se queremos nestes últimos dias um grande despertamento Espiritual no meio da igreja do Senhor.
       Estamos vivendo em alguns lugares o momento crítico, assim como Deus levantou Ezequiel no momento em que o povo estava passando por dificuldade, assim é a vontade de Deus de levantar jovens, homens, mulheres cheios do Esp. Santo, cheios de graça para trazer um grande Avivamento no tempo do fim.
       Precisamos ter bom animo. Ezequiel precisava ter um encontro poderoso com a palavra, avivamento vem pela palavra, a palavra traz a substância.
       O efeito foi na hora Vs 8,9 resurgiu em sua frente um grande exercito.
       Deus quer fazer um povo revestido de poder.



05 A verdadeira igreja Tem que  fazer a Obra de Deus,  as vezes queremos enteder que para se fazer a obra de Deus, as pessoas estão sempre dizendo. A eu tenho que ser Dc.ou Pb.Ev. ou Pr. O que na verdade nada tem aver porque lo a promessa não se restrige ao obreiro issim a toda igreja  (Mc 16:15-17) E disse-lher; “Ide por todo o mundo pregai o Evangelho a toda criatura. VS 16. Quem “crer e for batizado será salvo; mais quem não crer e não for batizado será condenado.VS.  aqui esta achave E estes sinais seguirão aos que crerem; em meu nome. Expusarão demônios; falarão novas linguas. VS.18. pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mostifera, não lhes fará dado algum; e imporão as mãos sobre os infermos e os curarão.
06. A verdadeira igreja é praticante da palavra,     No livro de (2 Cr 34) temos talvez uma das mais belas expressão no VS. 15 E Hilquias respondeu e disse a Safá, o escrivão; Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor. E Hilquias deu o Livro a Safá. Bem sabemos que qualquer um que  queira viver uma vida Crisá sem a pratica da palavra não permanecera, pois ela e para nos ( Alimento. Am 8:11) como tembem é (fogo que purifica Jr23:29) como tembem é (Luz que nos ilumina aonde quer que adamos.Sl 119:105) ela tambem é pera nos (Leite 2Pe 2:2) ela logo é tão saborosa como o (mel Sl 19:10)  Ela etão desejada quanto o (ouro Sl 19:10)  veja que coisa linda. “ Mais desejaveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.”  Logo mês amados ela é  (EspelhoTg 1:23-25) como tambem é (o martelo que esmiusa a penha Jr 23:29) como tambem é ( Espada Ef 6:17) e por ultimo ela é pera nos Semente a qual foi lansada aos nossos corações, e esta é a razão de estarmos a qui, apalavra do Senhor, sejamos então verdadeiros praticante e não somente ouvinte. Que Deus vós abençõe a todos amem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário