domingo, 25 de dezembro de 2011

OS QUATROS NÃO DE MOISÉS


OS QUATROS NÃO DE MOISÉS                                                                             
1° proposta A PROPOSTA DE CONTINUAR NO EGITO Êxodo Cap. 8.25

Então chamou Faraó a Moisés e a Arão e disse: Ide e sacrificai ao vosso Deus nesta terra. A ordem de Deus era que fosse oferecido sacrifício, que adorassem na terra que o Senhor lhes prometera. Faraó propõe que eles sirvam a Deus no Egito mesmo. É o que o diabo nos propõe Você não tem que mudar nada, pode servir a Jesus do jeito que você vive mesmo. Você não precisa ir para a Igreja, você não precisa sair do mundo. Sirva a Deus – mas continue praticando o pecado. Seja cristão – mas, não deixe às boates, as noitadas, as bebidas Sejam crentes, mas, continue com o vício da pornografia. Seja cristão aqui mesmo no Egito.•. Não precisa separar da mentira; Do fingimento; Da prostituição; Dos ciúmes; Do orgulho; Do mundo. (Egito) Esta tem sido a proposta dos últimos tempos para a igreja do Senhor. 2Co 6.17,18 “Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso”.

2° proposta A PROPOSTA DE FICAR PERTO DO EGITO Êxodo 8.28

Então, disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor, vosso Deus, no deserto; somente que indo, não vá longe; orai também por mim. Satanás quer que você pare; que não vá adiante. Enquanto o nosso Deus nos diz para avançarmos, para prosseguirmos. Portanto, não devemos deixar que nada nos pare. Faraó sentindo que não havia maneira de segurar a Israel – então lhe faz uma segunda proposta: - Vou deixar vocês saírem – somente que indo, não vão muito longe. Fiquem perto do Egito. Fiquem perto dos meus olhos (de meu alcance). Parece que estamos cercados com as cercas vivas dos Divertimentos, entretenimentos e até mesmo do trabalho para nos impedir de irmos. Muito longe, em nossa vida espiritual. Não precisa afastar tanto do mundo; Não precisa estar tanto na igreja; Não precisa orar tanto; Não precisa ler tanto a bíblia.

• Vamos longe à oração 1 Ts 5:17 Orai sem cessar.
• Vamos longe no conhecimento de Deus Os 6:3Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor:
• Vamos longe no Evangelismo – Mc 16:15 Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

3° proposta Êxodo A PROPOSTA DE DEIXAR OS FILHOS NO EGITO 10.07

E os servos de Faraó disseram-lhe: Até quando este nos dá de ser por laço? Deixa ir os homens, para que sirvam ao Senhor, seu Deus; ainda não sabes que o Egito está destruído? Que só os homens fossem adorar ao Senhor. Moisés não aceitou, pois todos devem ter liberdade para adorar e servir ao Senhor. Não é só uma classe de pessoas, mais todos, homens, mulheres, jovens e crianças são convocados para adorar ao Senhor. O segredo é nos mantermos firmes e não nos curvarmos diante das sugestões do diabo. Que astuto o rei do Egito – Percebendo que não podia mais segurar os adultos – tenta segurar as crianças – para ter em breve – mais uma geração de escravos no Egito. Você sabia que satanás quer escravizar nossos filhos Ele está agindo pelos meios de comunicação – Games não recomendáveis – Internet – filmes impróprios – e também pelos ensinos anti Deus nas escolas 1° TM 5.8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel.




4° proposta A PROPOSTA DE DEIXAR OS BENS NO EGITO Êxodo 10.24.

Então, Faraó chamou a Moisés e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças. Que os animais ficassem. Faraó queria que ficassem os animais, pois assim o povo não teria como sacrificar ao Senhor. Não deixe que satanás roube o que você tem de melhor para ofertar ao Senhor, que é a sua própria vida. Não iremos aceitar esta maligna proposta Nenhum de nossos bens deve ficar no Egito. Moisés aceitasse, eles já sairiam derrotados da presença de faraó, pois não tinham nem o que oferecer a Deus como agradecimento pela libertação concedida. Talvez morressem de fome no deserto.

Conclusão

Moisés não fez nenhuma concessão a Faraó; ao contrário: aumentou as exigências. Quando o que está em jogo é a fé, a vida espiritual, a família e os bens do crente - não se devem fazer concessões ao diabo de maneira alguma. Quer entrar no reino de Deus? Não negocie com o inimigo por mais que ele tente, aprenda com Moisés a dizer não às ofertas peçonhentas do inimigo. Declare a sua libertação por completo que Deus te honrará.

1- Não tente servir a Deus sem se separar do mundo.
2- Ao separar do mundo, não tente ficar próximo, pois o inimigo vai te controlar.
3- Lute com unhas e dentes, mas leve sua família com você.
4- Entregue também os seus bens nas mãos do Senhor para que o inimigo não te

Presa por coisas deste mundo.
Como está sua vida hoje? Já foi liberto do faraó contemporâneo, ou ainda está.
Aceitando negociar com o inimigo derrotado? Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário